mct mpeg
Get Adobe Flash player

    Esta proposta se articula com os seguintes programas do Ministério de Ciência e Tecnologia: GEOMA, LBA, PPBio e PIME, além do Projeto Cenários (FINEP). A maior parte dos grupos de pesquisa do nosso Instituto trabalha há mais de dois anos, com algumas parcerias sendo produtivas por mais de 10 anos.

    As principais instituições do Pará envolvidas – MPEG, EMBRAPA, UFPAUFRA e UEPA – possuem cursos de pós-graduação em andamento (Mestrado em Ciências Ambientais, Mestrado em Botânica, Mestrado e Doutorado em Ciências Sociais e em Zoologia, Mestrado em Educação) e compõe o Protocolo de Integração das Universidades e Instituições de Pesquisa do estado do Pará, estabelecido em 2003 com o objetivo de integrar e articular ações de ensino e pesquisa no âmbito do estado do Pará e fortalecer as ações de C&T na região amazônica. Além disso, contamos com o apoio do CNPq e da FAPESPA.

    Como marca de seu caráter inovador, este Instituto realiza estudo integrado, multidisciplinar, envolvendo biólogos, ecólogos, educadores, engenheiros agrônomos, engenheiros florestais, cientistas sociais, economistas, antropólogos e de outras disciplinas, com uma agenda integrada e comum de pesquisas. As questões científicas são tratadas por grupos de pesquisa especializados, porém com uma abordagem integrada na equipe do Instituto como um todo.


    Acompanhe nossas ações!

     

    Voltar